segunda-feira, 30 de maio de 2011

A igreja em Movimento


Um dos príncipios dos Batistas é o amor por missões.

Missões,como usamos o termo,é a extensão do propósito redentor de Deus através do evangelismo,da educação e do serviço cristão além das fronteiras sa igreja local. As massas perdidas do mundo constituem um desafio comovedor para as igrejas cristães.
uma vez que os batistas acreditam na liberdade e competência de cada um para as próprias decisões,nas questões religiosas,temos a responsabilidade de fazer a decisão certa.Estamos sob a determinação divina, no sentido de proclamar o evangelho a toda criatura. A urgência da situação atual do mundo, o apelo agressivo de crenças e ideologias exóticas, e nosso interesse pelos transviados exigem de nós dedicação máxima em pessoal e dinheiro,a fim de proclamarr-se a redenção em Cristo para o mundo todo.
A cooperação nas missões mundiais é imperativa.Devemos utilizar os meios à nossa disposição, inclusive os de comunicação em massa, para dar o evangelho de Cristo ao mundo. Não devemos depender exclusivamente de um grupo pequeno de missionários especialmente treinados e dedicados. cada batista é um missionário, não importa o local onde mora ou posição que ocupa. os atos pessoais ou de grupos, as atitudes em relação a outras nações, raças e religiões fazem parte do nosso testemunho favorável ou contratio a Cristo, o qual, em cada esfera e relação da vida, deve fortalecer nossa proclamação de que Jesus é o Senhor de todos.
Missões procuram a extensão do propósito redentor de Deus em toda parte, através do evangelismo, da educação, e do serviço critão e exige de nós dedicação máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário