quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tenho observado ultimamente os sites de perguntas e respostas, que vêm tomando um sentido mais amplo há algum tempo, deixando de ser apenas um local de perguntas simples e respostas breves, e tornando-se um local de debates e até formação de opinião.
Tenho visto muitas perguntas e respostas agredindo o povo evangélico e há algum tempo me questiono o por que? Por que eles atacam com tamanha veemência usando termos baixos e argumentos apelativos generalizando todo o povo evangélicos usando como base supostos casos isolados?
Por que perseguir a religião chamada protestante? A resposta provavelmente está no fato de os cristãos serem os únicos que vão de encontro ao estilo de vida seguido por muitos.
Não estou tentando criticar qualquer religião ou pessoa, minha intenção é motivar a uma reflexão sobre por que os cristãos são tão criticados.
Talvez por que os cristãos são os únicos a confrontá-los, a dizer que o que muitos fazem é errado.
No tempo do neoliberalismo e do relativismo, uma religião que diz que ter relações sexuais antes do casamento ou que desejar a mulher do próximo, o homossexualismo ou o adultério são pecado. Que não se deve praticar vingança, antes se deve perdoar toda ofensa de nosso próximo, que não se deve ser avarento ou preguiçoso, e que é errado consumir bebidas alcoólicas, fumar, planejar mal ao seu próximo ou ficar feliz com sua desgraça dele, etc, qualquer religião que diga isso tende a ser perseguida, taxada como “igreja do pode nada.”
Tudo por que as pessoas sabem que estão erradas e justamente por isso não querem ouvir, pois a verdade lhes trás a culpa.
A bíblia diz “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32.
O problema é que as pessoas não querem ser livres, elas preferem viver uma vida de pecados liberados do que uma vida sem pecados, preferem ser livres para pecar do que serem livres dos pecados, mas não analisam a conseqüência disso para sua vida e alma, então negam-se a ouvir como o povo fez em atos 7:57.
Diante disso, perseguem todos que se levantam contra o atual estilo de vida. Hoje os cristãos são os “estranhos” e são a todo tempo pressionados a se adaptarem ao padrão de vida contemporâneo, mas Deus, através de Paulo já nos alertou sobre isso em Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Se o Céu fosse um lugar de fácil entrada, ele não seria muito diferente da Terra. Então, de que adiantaria? 


Dayvid Douglas

Um comentário:

  1. Parabéns pela mensagem... É mister que hoje, assim como no principio do evangelho, o povo de Deus seja perseguido. estamos no fim dos tempos, os sinais estão claros aos nossos olhos, só não aceita aqueles que estão cegos por satanás. Continuemos a fazer a vontade do Pai mesmo que seja rastejando, a nossa vitória grande é!

    Obrigada por sua visita em meu blog....Volte sempre. Que Deus te conceda bençãos sobre bençãos.

    ResponderExcluir