segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jesus Sofreu Mais

Às vezes sinto vergonha por reclamar de algo que me acontece ou alguma fase ruim que esteja passando. Sobretudo,quando leio Mateus 27:11-50 ou Marcos 15:17-37. Penso: _o que seria da humanidade se dependesse do meu sacrifício para remição dos seus pecados? Jesus pagou um alto preço,preço que com toda certeza nenhum homem suportaria pagar.
Deus tem o melhor para cada um de nós,e vai além do nosso imaginário humano limitado. A prova disso é que Ele deu seu único filho,a quem tanto amava para morrer em favor de nossas almas.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito,para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16)

“Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.”(Mateus 18:11)

Jesus sofreu mais do que qualquer um. Foi perseguido,humilhado,escarnecido e morto.     Qual foi seu crime? Curar os enfermos,expulsar demônios e pregar as boas novas?           Mesmo assim não pecou,murmurou ou desistiu. Foi fiel até o fim(Isaías 53:5). E graças a Ele podemos levar ao nosso Senhor nossas súplicas e orações onde quer que estejamos,com a certeza de que seremos ouvidos e respondidos.Deus não rejeita nossas orações,ao contrário,a oração de um justo é uma arma viva e eficaz.

Deus não é ausente nunca,sempre está por perto,conhece nossas dores e é Soberano pra fazer coisas impossíveis acontecerem de forma incrível em nossas vidas. Assim como Ester,Davi e Abraão,devemos confiar no amor,sabedoria e misericórdia do pai,senão estaremos abrindo mão de tudo aquilo que Deus tem reservado para nós.

“Ora sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe ,e que é galardoador dos que o buscam.”(Hebreus 11:60)

Quando o Senhor nos chamou para si não nos disse que nossa vida seria fácil,mas quando aceitamos a Jesus  acreditamos erroneamente que viveremos num mar de rosas,sendo que estamos entrando numa batalha iniciada há séculos.

“Tenho-vos dito isto,para que em mim tenhas paz;no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo,eu venci o mundo.”(João 16:33)

Diante de tudo isto devemos largar nossos murmúrios mesquinhos,negarmos a nós mesmos,tomar a nossa cruz e permitir que o nome do Senhor venha a ser glorificado através de nós.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens,para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai,que está nos céus.(Mateus 5:16)

Que Deus vos abençoe e guarde todos os dias.

Érika Gonçalves


Um comentário:

  1. Que Ele cresça e eu diminua.
    Negar a nós mesmos e carregar nossa cruz não é fácil. Mas a vitória é certa quando vivemos p/ Cristo.
    Deus lhe abençoe.
    Abrçs.

    ResponderExcluir